“A Fazenda 17” chega ao fim na próxima quinta-feira (18), mas o prêmio não deve parar nas mãos de duas das maiores protagonistas da temporada. Pelo menos, é isso que acreditam os fãs mais fervorosos do reality - e também de Carol Lekker e Rayane Figliuzzi!
Na madrugada desta terça-feira (16), os eliminados da edição voltaram à sede para a tradicional lavagem de roupa suja, e a química entre as rivais rapidamente dominou o X, antigo Twitter. Afinal, foi injusto elas terem saído do game?
Quem acompanhou a edição de 2025 do programa apresentado por Adriane Galisteu certamente se lembra da Miss Bumbum e da namorada de Belo. As duas protagonizaram alguns dos maiores barracos da temporada, entregando memes e momentos “raiz” do reality rural. Teve guerra de cuspe, acusação de estelionato, xingamentos como “porca”... Orgulho de Andressa Urach e Denise Rocha, minha gente!
Entre tapas e beijos, Carol e Ray também viveram momentos de aproximação e chegaram até a jogar juntas em determinadas fases do jogo. Personalidades fortes, línguas afiadas e uma presença que conquistou - e dividiu - o público. Apesar de toda a polêmica e do alto engajamento, Ray foi eliminada em uma Roça decisiva contra Luiz Mesquita e Toninho Tornado. Já Lekker acabou expulsa após agredir Duda Wendling. Vish!
Se as enquetes estiverem certas, o Top 4 da final deve ser formado por Dudu Camargo - favorito desde o início -, Saory Cardoso, Fabiano Moraes e Duda Wendling. Ainda assim, os nomes das controversas ex-peoas não saem da boca do povo, que insiste: elas mereciam, no mínimo, uma vaga na semifinal.
Após o programa de segunda-feira (15), internautas acompanharam o reencontro das inimigas por meio de uma live no Instagram. Sem combinar, as duas surgiram com looks quase idênticos, cheios de brilho, e fizeram piada com a coincidência. “Vocês se combinam, cara! Elas duas se completam no final. Fazer o quê?”, brincou Gabily, enquanto filmava a dupla. “Você sabe que a gente é ‘Caray’, né? É o ‘ship’ da nossa amizade… inimizade”, soltou Ray, aos risos.
E não parou por aí! Teve até Carol pedindo para Figliuzzi rotear a internet do celular. É mole, minha gente? O carisma dessas duas é inegável!
Mais tarde, já na gravação do programa, claro que rolou mais uma troca de farpas. Em um dos momentos mais comentados, Lekker soprou brilho - literalmente - na direção de Ray e debochou: “Um pouco de brilho e luz pra você, querida”. Depois de tantos episódios icônicos, a web entrou em combustão, recheada de elogios à dinâmica e à relação das duas.
“Ray e Carol foram a grande rivalidade da edição. Daqui a 10 anos ainda vamos lembrar das divas e sentir saudade”, escreveu um perfil no X. “Não tem como: ‘A Fazenda 17’ foi de Ray e Carol, né? Elas servindo até o último segundo”, destacou outro. “Carol e Ray mereciam muito essa final! Entregaram jogo, barraco, estratégia, deram o nome! Mas as pessoas não estão prontas para essa conversa”, reclamou mais um.
“Independente de qualquer coisa, é muito injusto não ter Ray nem Carol na final. Enfim, desabafei”, escreveu outro internauta. “Chega a ser um insulto uma final de uma edição histórica sem Carol e Ray. Mesmo sem levar o prêmio, elas mereciam um cachê maior que Walério e Fabiano”, opinou outra. “O prêmio deveria sair da rivalidade que marcou a temporada”, concluiu mais um fã.